O Cosmograph Daytona, o GMT-Master II e o Sky-Dweller são equipados com mecanismos mecânicos de corda automática inteiramente desenvolvidos e manufaturados pela Rolex. Condensados de tecnologia, eles oferecem altos desempenhos, especialmente em matéria de precisão, autonomia, conforto durante o uso e confiabilidade.
O Cosmograph Daytona é equipado com o calibre 4131, que lhe permite medir um intervalo de tempo graças à função cronógrafo, além de exibir as horas, os minutos e os segundos. O calibre 4131 ostenta uma estética bem cuidada, em particular suas pontes decoradas com Côtes de Genève Rolex e sua massa oscilante vazada.
O GMT-Master II contém o calibre 3285 desde 2018. Lançado no mesmo ano, esse mecanismo lhe permite exibir a data e um segundo fuso horário no formato 24 horas, bem como as horas, os minutos e os segundos.
O Sky-Dweller é movido pelo calibre 9002, graças ao qual ele dispõe de um calendário anual – data e mês – e de um segundo fuso horário no formato 24 horas, além das horas, dos minutos e dos segundos. Lançado em 2023, esse mecanismo é destinado exclusivamente a este relógio.
O calibre 4131, o calibre 3285 e o calibre 9002 são movidos por um sistema de corda automática por rotor Perpetual. Graças à arquitetura de seu tambor e ao desempenho superior de seu escape, eles possuem uma reserva de corda aproximada de 72 horas, 70 horas e 72 horas, respectivamente.